João Alberto Costenaro

Imagens de alguns eventos por J. Costenaro.

Palestras


Seleta - Consultoria e Treinamento - Como treinar seus colaboradores para o atendimento com excelência

Como treinar seus colaboradores para o atendimento com excelência

Estudos mostram que no Brasil a maioria dos profissionais precisam vender mais, que não estão em funções com esta denominação (atendente de loja, tele-atendimento, suporte técnico, garçom, recepção, reservas, etc.), não se julgam vendedores. Boa parte deles, inclusive, não gosta da idéia de vender. Preferem atender o cliente.

É claro que tudo isso é fruto de desinformação e da má fama adquirida pelos vendedores do passado.

Alguns consultores ensinam métodos que chamam de "mais agressivos" de vendas para este grupo. O resultado ao longo do tempo tem sido desastroso. Os que praticam as técnicas ficam mais ou menos como se tivessem dupla personalidade. Ora são "bonzinhos" e atendem; ora ficam "malvados" e empurram produtos que nem sempre são úteis ao cliente.

Não é viável para nenhum negócio substituir seus profissionais experientes por novos perfis "mais vendedores". É inviável porque este perfil desejado também não existe pronto para ser contratado no volume necessário.

Na abordagem “O Atendimento que Vende", ao mesmo tempo em que o participante recebe a orientação das atitudes que deve utilizar para atender, recebe também um conjunto de técnicas que o levam a vender itens adicionais para um mesmo cliente.

Por J. Costenaro


Veja também outras palestras:

  • Novos tempos, novas atitudes.
  • Atender conquistando o cliente.
  • Apoio ao cliente na tomada de decisão.
  • Vencendo objeções no atendimento.
  • Atendendo com iniciativa.
  • Objetivo final: Resultados.
  • PNL em Vendas.
  • O resolvedor de dificuldades.
  • Como produzir mais com o mesmo esforço.
  • Vale a pena dar o melhor de si.
  • Mudar pode ser muito bom.
  • Inovar faz a diferença.
  • Iniciativa para o bem.
  • Quem espera, só espera.

› Publicidade

NEWSLETTER

Receba grátis mensalmente dicas e informações para seu sucesso profissional.
Faça seu cadastro!


Selo de Qualidade WEC 2009
Home - Trabalhe conosco - Mapa do site Desenvolvido por: JOS