Programa completo de capacitação e desenvolvimento
O programa completo de capacitação e desenvolvimento passa por todos os estágios do desenvolvimento
da venda, desde a prospecção até o acompanhamento e serviços; treina o participante a lidar com as
objeções identificando cada uma com propriedade e usando técnicas comprovadamente eficazes; habilita-o
a exercer eficientemente o papel de negociador e a manter seu cliente, estabelecendo com ele um
relacionamento de confiança.
Aborda ainda questões relevantes para o comportamento e desenvolvimento do profissional como a ética, a
motivação para o sucesso, a tecnologia como vantagem competitiva, fundamentos de marketing e
merchandising, administração de tempo e território, a pressão de preços e táticas dos compradores.
Além disso, um workshop especialmente direcionado aos gestores assegura a eficácia de todo o projeto.
Projetos customizados de treinamentos
Os consultores da SELETA Investigam a situação atual junto com o próprio cliente para identificar com
precisão as reais necessidades de seus colaboradores. Com essas informações, assegura a definição do
treinamento mais adequado à obtenção do resultado pretendido.
Cursos pré-formatados, com abordagem atualizada de todos os temas inerentes à área comercial,
flexibilizam o processo de customização. Dessa forma, a solução proposta é desenvolvida com agilidade, de
maneira a permitir que o cliente sinta segurança na decisão final, e o desenvolvimento do programa se dê
com tranqülidade.
Dinamismo, Praticidade e Inovação
Os treinamentos correspondem exatamente ao significado da palavra “treinar” que, segundo o Novo Dicionário Aurélio, significa “tornar apto, destro, capaz, para determinada tarefa ou atividade”. Fortemente embasados em técnicas apontadas pelos principais mentores da área na atualidade, são práticos, abordando situações do dia-a-dia. Os exercícios, dinâmicas e jogos são envolventes e orientados para a assimilação efetiva do conteúdo.
Temas de maior interesse
Os temas são definidos de acordo com as necessidades do cliente. Pode ser trabalhado um ou vários combinados. Os mais procurados estão em ordem alfabética na lista abaixo:
• Apresentações efetivas
• Atendimento ao cliente
• Auto-motivação
• Comunicação interpessoal no ambiente de trabalho
• Contorno de objeções
• Fechamento
• Gestão de vendas e vendedores
• Negociação
• Oratória
• PNL em vendas
• PNL no atendimento
• Processo de vendas
• Prospecção
• Vendas consultivas
• Vendas relacionais
• Tele-atendimento
• Tele-vendas
WorkShops
Gestão de Vendas e Vendedores
Programa desenvolvido para oferecer os elementos essenciais para o gerente ou supervisor comandar sua equipe de vendas. Metodologia desenvolvida de modo a permitir que os participantes desenvolvam seu próprio modo de liderar sua equipe, com menos stress e envolvimento de todos.
Gestão de Vendas para Lojistas
Processo completo de monitoramento gerencial das vendas no varejo. Os gerentes são preparados para
liderar seus colaboradores de forma a obter mais dos clientes que entram na loja, com acompanhamento do
desempenho individual.
Liderança e monitoramento de vendedores
O estado motivacional é vital para os resultados dos vendedores. Durante suas atividades com seus clientes, são submetidos a um verdadeiro bombardeio de objeções e negatividade. O nível de resiliência é freqüentemente posto à prova e a carga de stress geralmente é muito alta. O líder deve ser capacitado para ajudar na superação diária e reduzir os conflitos. Este é o objetivo deste workshop.