• Melhorar os resultados de vendas dos participantes, tanto no índice de aproveitamento de venda por cliente atendido, quanto no valor por tíquete emitido.
• Aumentar a fidelização de clientes.
• Melhorar a postura de atendimento, dando-lhe uma formatação profissional.
• Ensinar a conduzir uma abordagem de vendas em poucas palavras e que tenha eficácia.
• Mostrar aos vendedores como vencer a resistência dos clientes, comunicar-se com eles e satisfazer suas necessidades.
• Ensinar a objetividade e necessidade do fechamento da venda através do uso de técnicas.
• Mostrar quais atitudes e quais habilidades o colaborador deverá utilizar para obter sucesso em vendas.
PROGRAMA / CONTEÚDO |
Os princípios do atendimento ao cliente |
O processo da venda interna |
Abordagem: A habilidade para receber o cliente de forma eficaz |
Sondagem: A habilidade para solicitar informações através de perguntas, pedidos de demonstração ou explanações |
Demonstração: A capacidade para transformar as características do produto em vantagens para o cliente |
Fechamento: A habilidade para identificar os sinais de compra do cliente e para utilizar a técnica mais adequada para o fechamento da venda |
Como contornar objeções: A habilidade para superar eventuais objeções do cliente |
Expansão da venda: A habilidade para vender mais para o mesmo cliente |
Ministrante: João Alberto Costenaro
Carga horária: 16h
Público alvo: Profissionais de Vendas e Marketing em geral. É preparado para fácil customização para cada ramo de atividade e perfis dos profissionais participantes.
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