Modelar a venda de acordo com o conceito de que “vender é investigar e desenvolver as necessidades do cliente e supri-las com seus produtos e serviços”, ou seja, ajudar os vendedores a compreender como mudar seu enfoque de venda para ajudar o cliente a comprar o que a empresa tem para vender. Ensinar o vendedor a compreender a venda a
partir do ponto de vista do cliente, assim lhe é possível utilizar técnicas que deixam evidentes os valores do produto que o cliente julga importantes. Transformar o conhecimento que o vendedor tem do mercado, da empresa, produto ou serviço, em argumentos de vendas, ou seja, ensina como utilizar cada característica que envolve a empresa, em um argumento significativo.
Mostrar ao vendedor os meios de descobrir com facilidade o perfil do cliente, de maneira a usar os argumentos mais persuasivos e que levam ao fechamento da venda.
Permitir que o vendedor aprenda a maneira de enfocar os pontos relevantes de seu negócio para cada tipo de contato ou influenciador da compra.
Como não poderia deixar de ser, Excelência em Vendas dá enfoque e ensina “como” superar as objeções com o objetivo de avançar na venda. São técnicas capazes de mudar a percepção do cliente sobre um ponto que o esteja impedindo de realizar a compra. Inclusive aquelas relativas a preço.
Programa | Técnica |
Abertura Motivacional |
. |
O profissional de vendas e a empresa: Relacionamento feito para durar |
. |
Os estágios do desenvolvimento da venda. Inicie uma entrevista eficaz |
Apresentação geral de benefícios para iniciar a entrevista |
Identifique a situação atual do cliente |
Perguntas de reconhecimento capacitam o participante a estabelecer uma comunicação eficaz e obter informações relevantes |
Investigue necessidades |
Investigação de necessidade e escuta eficaz. Capacita o participante a aprender a reconhecer problemas e dificuldades do cliente para os quais sua empresa pode oferecer as melhores soluções. Usar técnicas que estimulam e persuadem o cliente a falar sobre seus problemas e possíveis soluções |
Supere objeções |
O uso de perguntas inteligentes que levam o cliente a revelar os verdadeiros objetivos de suas objeções, permitindo ao profissional contorná-las com muito mais facilidade |
Apresente benefícios |
A Declaração de Vantagens e a Declaração de Benefícios permitem ao participante diferenciar-se dos seus concorrentes ao apresentar sua empresa e produtos. Ainda, ligam o seu produto às necessidades específicas do cliente e oferecem informações essenciais para o cliente avaliar o seu produto |
Obtenha compromisso e feche a venda |
Reforçar os Benefícios Aceitos, Fechamento por Antecipação, Fechamento Condicionado e Fechamento Direto, capacitam o participante a conduzir o fechamento com eficácia |
Pratique assistência contínua ao cliente |
As recomendações capacitam o participante a descobrir as vantagens de manter os clientes fiéis e preparar-se para oferecer novas soluções aos clientes atuais |
Ministrante: João Alberto Costenaro
Carga horária: 16h
Público alvo: Profissionais de Vendas e Marketing em geral. É preparado para fácil customização para cada ramo de atividade e perfis dos profissionais participantes.
Veja também outros treinamentos: